Friday 9 October 2009

E depois queixam-se que há pirataria! Pois como é que não há-de haver, com estes preços?

Então vamos cá falar de preços do cinema. Da última vez que fui ao cinema, o bilhete normal custava € 5,80, como era 3D, bota cá mais € 2 por causa dos óculos! Paguei € 7,80 para ir ver um filme que não valia nem o preço dos óculos!

Acho um abuso. Já o preço normal é um abuso, e depois mais um extra que somos obrigados a adquirir. Está certo que precisamos de ter os óculos para ver o filme 3D, mas não podíamos levá-los de casa? Reutilizar óculos que já tivéssemos comprado de outros filmes? É que para além de não ser muito ecológico, daqui a pouco tenho uma colecção de óculos em casa que dá para abrir um estaminé de filmes 3D para a minha vizinhança toda!

35 comments:

Fátima Santos said...

exacto!mas eles do cinema n deixam reutilizar, né? é q podiamos ser sócias nesse negócio!;)

Suspiro said...

Reutilizar era bo, já tenho 3 lá em casa e não servem para nada ;) beijocas

34 said...

Tens toda a razão!
Está cada vez mais caro ir ao cinema, e depois se a meio do filme te apetece umas pipocas fica quase o dobro do bilhete. :S

Lia said...

mesmo...para mim é filme em casa com pipoca de microondas e ta mto bem...

Malinha said...

Sim o preço do cinema está um abuso mesmo, apesar de usar o cartãojovem continua caríssimo!!

Madalena said...

Só querem fazer dinheiro ...é mesmo um abuso!! Ainda por cima devia ser possível reutilizar os óculos ...deviamos era fazer todos uma reclamação cada vez q vamos ao cinema e acontece isso :P

DoceSussurro said...

Olá
Ir ao cinema está se a tornar um programa elitista :s
É muito caro, sim. Ainda esta semana quando estava na fila para tirar o bilhete ouvi uma senhora predir 2 bilhetes de adulto e 2 de criança... Fazendo as contas já fica um programa bem puxadinho pra uma família de 4, ito sem falar na eventual despesa no Bar(pipocas e coca-cola). E é triste. Porque o Cinema é algo de fantástico, que nos enriquece :)

Beijinho*

Poetic Girl said...

Apoiadissimo... talvez por isso ainda não tenha ido ver nenhum. Acho um roubo mesmo... bjs

fee said...

O ideal é teres um clube de vídeo ao lado de casa (como eu) e vês todos os filmes em casa a 2,50€:)! Temos é de esperar um pouco mais para ver, quando já toda a gente viu, mas é um sacrifício menor. Por esse preço (7,80) vejo, eu e o maridão, 3 filmes.

David said...

eu vejo cinema por 2.95€, por isso i can't complain

Galo said...

Pirataria? Pois há! Há a pirataria dos servidores (as netcabos, os sapos e etc.), que nos cobram os olhos da cara por um serviço deficiente, sempre a cair e onde já está incluída uma taxa para direitos de autor (pelo menos no material multimédia, está).
Se os autores têm que reclamar, que reclamem junto dos chulos a quem nós pagamos para ter net em casa.
Passa pela cabeça de alguém ter de pagar para gravar um filme da televisão? E muito menos quando já pagamos pela TVcabo.
Então porque é que haviamos de o fazer na net?
Quando nós compramos os aparelhos já pagamos a tal taxa.
Acho que devem fiscalizar e punir os tipos que pirateiam para vender na feira, como faz a ciganada. Agora para ter (ver) em casa?
Além disso, maior pirataria do que o preço dos bilhetes de cinema, só se for nos mares das Caraíbas eheheh.

Beijinho (e pirateia, que piratear até dá um certo gozo eheheh).

Galo said...

Ah, tu ficaste com água na boca... Aposto que foi pelo espectáculo de gajo que eu descrevi na primeira parte do texto eheheh.
É que pães de sementes é o que há mais, agora "padeiros" com esta categoria, nem que procures debaixo das pedras e com uma lanterna eheheh.

Beijoca.

Verinha said...

A minha mãe por acaso já perguntou se por acaso levar os óculos de casa se fica mais barato, mas os gajos dizem que não, lol

Podes sempre vender os óculos aos putos para o carnaval lolol

ADEK said...

Já me debati com esse problema, mas não consigo mesmo viver sem cinema... Então abri uma conta no Millenium, pedi um cartão de crédito (do qual nem o pin sei, mas enfim!) que oferece um bilhete na compra de outro. Como não vou sozinha, ficam 2 bilhetes pelo preço de um, é bem mais em conta. Tens também o My Zon Card que faz o mesmo (além de oferecer um menu bebida+pipocas se formos sozinhos). Juro que não tenho comissão nenhuma, mas vale a pena:)

Luciana said...

Pois vou te dizer que aqui o preco da entrada do cinema está mais do que o dobro daí, preco com óculos, mas filme aqui sem 3D mesmo. Acho um absurdo esses valores, por isso quase não vou ao cinema, prefiro ir a um restaurante e ver filme em casa, paciência, com todo esse valor a gente acaba tendo que baixar mesmo.

Mas afinal, esses filmes 3D funcionam legal?

Beijo

Odalisca said...

Realmente deviam baixar os preços dos bilhetes de cinema... uma pessoa assim em vez de ir uma vez ou outra acabava por ir mais vezes...

Anonymous said...

podes crer..está caríssimo! ainda me lembro do tempo em que ía ver um filme por 2,50!

Maria said...

Concordo.. Assim torna-se impossivel irmos ao cinema sempre que quisermos.
beijinho

Maria said...

Concordo.. Assim torna-se impossivel irmos ao cinema sempre que quisermos.
beijinho

Anonymous said...

lolol De facto, nao vou mais vezes ao cinema pk acho caro.
È o bilhete e depois ainda mais as pipocas que têm aquele cheiro irresistível e a bebida para acompanhar as pipocas... e ainda nao fui ver 3D mas de facto acho uma parvoice ter que se adquirir óculos novos em cada vez.

Mas ainda assim o cinema tem sempre aquele toque especial...

Olhos Dourados said...

Luciana,

sim, gosto de ver filmes em 3D! Parece que estamos dentro do filme. O único senão é mesmo o preço dos bilhetes!

Daniela said...

É verdade, os preços dos bilhetes são quase um roubo! Ah mas há cinemas que deixam levar os óculos 3D de casa.

Beijinhos :)

Maria said...

Subscrevo. É por isso que cada vez mais "peço emprestado" à internet, e vejo no conforto da minha casa!

Yoga Girl said...

Realmente é verdade! Uma vergonha! Quase deixa de ser um hobbie...

Yoga Girl said...

Realmente é verdade! Uma vergonha! Quase deixa de ser um hobbie...

Café e meio... said...

Eu recuso-me a pagar um bilhete de cinema! São caros e os filmes nem sempre correspondem às expectativas.

Jedi Master Atomic said...

Quanto ao preço dos bilhetes, tenho uma resposta para ti.....MyZonCard....lol

Quanto aos filmes 3D, decidi que não vou gastar dinheiro para os ver a não ser que seja algo que eu saiba que vá gostar muito.

∂αиιιтнα ツ said...

eu sou do tempo que ia ao cinema e pagava 2,50€ por bilhete ja com o cartao jovem... mas tb ja bao vou ao cinema a 3 anos e tal lol

Cat said...

Eu gosto mais de ir ao cinema do que ver em casa... Mas se fosse ao cinema ver todos os filmes que vejo, estava na bancarrota. Eu saco tudo, saco música, filmes e séries. Sou a rainha dos downloads ilegais!

Mokas said...

poix... eu gosto de ir ao cine... mas está a ficar pesadote.. vejo mais filmes no cine que em casa.
Segundo consta (entre alguns amigos que trabalham em cine) aquilo sai caro... e por vezes as salas nem enchem para pagar a despesa.
Donde, não sei se aquilo é caro, ou se o preço é normal e nós é que recebemos pouco.

Quanto à questão dos óculos, é absurdo... devia ser como dizes: ficavas com os óculos e pronto. já n precisavas mais...

Absurdo tb é o preço das comidas e bebidas...

Unknown said...

eu confesso que eu n vou ao cinema á mt tempo, o cinema é q vem cá a casa.n é a mm coisa mas como sou mt caseira n me importo nada e de facto o cinema está mt caro.estava na altura de terem uns preços mais acessiveis.

Rice Man said...

Como diria Nicolau Breyner há uns anos... "Ahhhhh!... E os piratas somos nós!". :D

Green said...

Eheheh...
Pois, o cinema hoje em dia é realmente das coisas mais caras que há.

Anjo De Cor said...

E depois queixam-se que os Portugueses são muito incultos, não vão ao cinema, não vão ao teatro, não vão a lado nenhum não leem livros, não compram CD's porque é tudo um dinheirão e não é pra o bolso de todos pelo menos com a frequência que deveria ser..
Bjs*

margarida said...

E o pior é que à saída têm aquelas caixinhas a dizer "Reutilize" para deixarmos lá os óculos. É certo que isso é muito bonito e a natureza agradece mas sinceramente, se ainda devolvessem os 2 euros, e eles servissem como caução, ou então se permitissem mesmo reutilizar e os pudéssemos levar outra vez.. Agora estar a devolver para depois os venderem, isso não..
Além disso, aqueles óculos devem custar-lhes quanto, 2 cêntimos? É que o meu livro de química do 12º ano trazia uns e de vez em quando os cereais também..