Monday 13 April 2009

Programa de TV


Ontem vi um documentário sobre cruxificações. Não só a crucificação de Jesus, mas crucificações no geral feitas por romanos.

Eles faziam sempre por fazer sofrer os prisioneiros ao máximo antes de morrerem. Tinham várias técnicas de crucificação. Uma delas fazia com que os prisioneiros chegassem a estar vivos na cruz durante 9 dias! As causas de morte podiam ser várias: choque, asfixia, dor, e até mesmo traumatismos ou ataques cardiacos.

A justificação mais pausivel que foi demonstrada para a morte de Jesus, seria o ataque cardiaco, pelas razões justificas e testadas pelos cientistas.


Deu também o filme "A Queda". Já o tinha visto, mas voltei a ver. Gosto da história da 2ª Guerra mundial.

12 comments:

Anonymous said...

Eu também vi esse documentário :)

PS: Obrigado eu pela vista*

Anonymous said...

Que crueldade!

Anonymous said...

Nossa q programa de Domingo..rsrssr
Esse dias eu estava vendo os romanos também faziam estátuas de bronze de touros e colocava uma pessoa lá dentro e o touro ia ao fogo, fazendo a pessoa cozinhar lá dentro.

Ainda não vi este filme mas quero ver...vou colocar na minha listinha

Letinha said...

Olha eu também gosto mas ainda não vi esse filme... tenho que ver se arranjo um tempinho para ver.

**

New Radical said...

Operação Valquiria.

Kiss

Anonymous said...

Olá! =)
Como não tive em casa acabei por ver pouca coisa na tv ontem, mas vi nas notícias no sábado ou na sexta uns a serem crucificados, que horror... deve ser uma dor, enfim.

bjs

escarlate.due said...

vejo o minimo de tv possivel
e as raras vezes que vejo, ou me aborreço ou adormeço

Cadinho RoCo said...

Eu simplesmente não entendo como é que o ser humano pode ser tão perverso.
Cadinho RoCo

Storyteller said...

A Queda é muito bom! É dos poucos filmes que tenho em casa (não sou muito dada à compra de DVDs - talvez por ter uma televisão pequena e porque os filmes merecem um ecrã grande).

@me@@@ said...

ando para ver esse filme....

PB said...

Adoro filmes e documentários sobre a 2.ª Guerra Mundial e o nazismo. Já viste o Valkyria?
Bjinhos

coisas minhas said...

axo k nao ah justificacao possivel..mas isto sou eu,,,