Friday 17 April 2009

Como os tempos mudam

Quando era pequena a minha avó dizia-me: "Olha que se não te portares bem, vem lá o cigano e leva-te num saco!"
E eu acreditava, com medo do cigano que me levava num saco!

Noutro dia a Alice disse-me que foi ao banco. À frente dela estava uma senhora cigana para ser atendida. Ela tinha o filho pequeno com ela, e ele só fazia asneiras. Mexia em tudo, atirava com os panfletos para o chão... Até que a mãe cigana lhe disse: "Tu põe-te já direito e porta-te bem, senão vem lá o ucraniano e leva-te!"

Isto deixa-me a pensar... Os ciganos têm medo dos ucranianos?!

20 comments:

Bailarina said...

8) Este post, fez-me rir as gargalhadas!! Ucranianos?! Aquela gente, que não faz mal nem a uma mosca?1 Nah pode ser... Pensava, que os ciganos só tyinham medo de sapos... 8)
Bjinho*

Last Lion said...

Se calhar têm... ahahah

Devem ser como os ciganos para nós. :P

Mas eu quando era pequenino (não é que seja muito grande :P) diziam-me era que vinha o velho das barbas... (seria o pai-natal num part-time?)

Beijokas

Anonymous said...

lol
essas histórias maravilhosas da nossa infância...
tenho saudades decididamente...
beijinhosssssssss

Anonymous said...

As mães são peritas em arranjar um papão que sirva para controlar os filhos, sejam elas de que raça forem! ;)

beijinhoss

Anonymous said...

Achei d+ esse post...na minha época era um homem do saco[toda mãe fala isso aqui no brasil]...coitado dos ciganos e ucranianos....

Acho q vou inovar se tiver filho vou falar o ucraniano...

Karlytus said...

hahahahah brutal!! hehehehe

e os ucranianos o q dizem?? loooooool

beijinhos azules!

Salto-Alto said...

LOOL! É um ciclo vicioso! Será que os ucranianos temem os romenos? ;p

Marcia said...

LOL!!!
Muito engraçado mesmo!!!

Anonymous said...

lol... até tem a sua piada!

beijinhos*

Armanda Barbosa said...

looooool...

acho que é porque agr os ucranianos são a raça "estranha" neste pais.

Just Me...S said...

lolololol

E os ucranianos??? Dirão o quê aos filhos?

Beijoca doce

M.Maravilha said...

Eu já tive medo de muita gente mas depois que virei heroína isso passou.

Cadinho RoCo said...

O medo está em todos nós.
Cadinho RoCo

Pp_FANTASMA said...

Excelente:)

' Claudjinha said...

LOOOOL ameiiii xD
mas nós temos medo dos ciganos?? :P

quando eu era pequena a minha mãe dizia q nao era minha mãe verdadeira e quando eu me portava mal, dizia q a mãe verdadeira 'e má' me vinha buscar xD

Unknown said...

Pois devem ter, devem

PB said...

Eheheheheh Muito boa esta. E se fosse um ucraniano, diria o quê? ;)

Angela Soeiro said...

LOLOLOL
A mim era a farronca :)
Pobres dos ucranianos!!!!

Anonymous said...

Não acredito que um ucraniano levasse o cigano. São pessoas inteligentes e bem formadas, a maioria dos ucranianos.
Iam levar um cigano pra quê? :D

♥ Guida said...

É tudo uma questão de competição :P A minha avó dizia-me simplesmente "ou portas-te bem ou eu chamo o homem do saco!". :P