Friday 18 December 2009

O malandro comeu às minhas custas e ainda deixou os restos à minha porta!

Hoje fui assaltada logo de manhãzinha, ainda não deviam ser 7h da manhã.
E o que é que me roubaram? Roubaram-me um pão. Exactamente isso, um pãozinho fresco. Insólito? Se acham que sim, então ainda vão achar mais insólito quando souberem quem foi o ladrão, mas antes de dizer, deixem-me contextualizar a história.

Todos os dias de manhã, quando o pão sai das padarias, o padeiro deixa-nos os pães num saquinho de plástico pendurado na porta. Por isso temos sempre o pãozinho fresco pela manhã.

Hoje de manhã, depois de me vestir, abri a porta para tirar o pão. Mal peguei no saco, cairam-me logo dois pães ao chão. Analisei o saco e vi que tinha um buraco e marcas de unhas que foram usadas para o efeito... o que me levou a concluir que fui assaltada por um... gato. Sim, eram marcas de unhas de gato, e ainda havia bocados de pão espalhados à porta.

31 comments:

Madalena said...

Pois....quem resiste a pão fresco logo de manhã??

Brown Eyes said...

ahahahah. Coitadinho andava com fome. Perdoa-lhe, vá lá, só esta vez.
Beijinhos

W a l k e r * said...

Dá Deus garras a quem tem dentes afinal :P Tadinho, devia estar esfomeado e, afinal, tinhas mais duas carcaças para encher a pança ;) Resultado, dois estômagos felizes ;P

Beijito*

Last Angel said...

Ah ladrão, chamei a policia que é ladrão... um ladrãozinho de 4 patas, oh tadinho, estamos no natal não te chateies com o pobre gatinho...Beijinhos ***

Me said...

LOL

Amanhã deixa-lhe um pratinho de leite que assim toma pequeno-almoço completo :P

Bisouxxx

Miss L. said...

Tadinho tinha fomeca!

Ao meu pai, uma gata já roubou um carapau que estava quase a ir para o lume!

Beijo

Anonymous said...

Os meus só levavam se o pão tivesse meio kilo de fiambre pelo meio!! lol

beijinhoss

Pecansis said...

Ahahahahahh acontece-te com cada uma. Hilariante. bjs

Girl in the Clouds said...

Lol!!
Gato maroto!!

Marquês de Sade said...

Eheheheheh...
Para esse não precisas chamar um CSI ;)
Bjinho

Joana said...

Deixa lá... É Natal ! =P

L'Enfant Terrible said...

Um gato do alheio!

Lia said...

e chamaste a PJ 'p tirar as "impressões unhais" do bicho?

Poetic Girl said...

Tadinho estava com fome! Aposto que o p~ão devia cheirar mesmo bem e ele não resistiu... lol bjs

David said...

As minhas gatas as vezes trazem para casa pedaços de frango ainda com arroz agarrado, por isso também devem andar a roubar na vizinhança lol

Eterna aprendiz said...

Coitadinho...! Devia estar esfomeado...
Tens de arranjar uma tacinha e por ração para ele... :)
A ver se ao menos não rouba mais pão.

Isa said...

Os gatos normalmente não gostam de pão. Pelo menos os que eu tive não gostavam, mas esse devia estar com muita fome!
Agora já sabe onde estão, tens de ter cuidado!

Anonymous said...

Um gato a comer pão?
Tadinho, estava mesmo com fome. :s

Broken Horn(y) said...

Juro que nao fui eu...(digo eu ainda com bocadinhos de plastico nas garras e migalhas no canto da boca.)

beijos

Odalisca said...

lool tadinho estava com fome! :P

Purple said...

E como se processa um gato?!

LOOOOOL hilariante eheheh

Vá mas assim perdeste 3 pães, 1 para o gato e 2 para o chão, isso foi muito prejuízo.

Beiju

Pequenina said...

Coitadinho, estava com fome!!
Amanhã deixa lá um bocadinho de comida da tua gata para ele não comer só o pãozinho!!

Su m said...

LOL...
tadinho do bichano...

Unknown said...

Cá também é assim, mas os ladrões são outros e as coisas roubadas também. Como na minha freguesia é tudo muito calmo, as pessoas costumavam deixar o dinheiro no fundo do saco porque só o padeiro sabia que ele lá estava...até que, passados muitos anos de utilização desse método, alguém decide cortar todos os sacos e roubar todo o dinheiro, da freguesia inteira! lol

Só a tiro mesmo...

DoceSussurro said...

Cheirou lhe!!!

:)

Kika said...

Malaaandro :P

siceramente said...

Então mas o gato é teu? LOL

anf said...

também queria pao fresco, deixou dois podia ter sido pior.

Mokas said...

poix concordo com o que foi dito por aí...
acordas um pedacinho antes, preparas uma tijela de leite morno, e deixas lá antes do Pão aparecer. Deixa também um bocadinho de compota para ele por no pão... nunca se sabe... pelo sim pelo não mete DUAS tijelas... imagina que ele convida uma gatita para tomar o pqueno almoço?

Nês said...

Ahah o meu Biscoito (o nome do gato) também era bem capaz de fazer isso :P

Green said...

Há uns anos, o padeiro também deixava o pão à porta. Houve um dia, que a minha mãe ia para ir busca-lo, e já ia um senhor cão com o saco na boca, rua a baixo.