Thursday 29 July 2010

E já que falamos destas coisas...

Como estamos no Verão, e as radiações solares se fazem sentir mais, hoje falo-vos de protecção solar, que devemos usar todo o ano nas zonas expostas.

Na cara uso um protector solar Emulsão Avene 50 + para peles normais a mistas. Gosto muito deste protector solar, não tem parabenos e não deixa a pele oleosa, o que é muito importante para mim.
Já para o resto do corpo uso nivea 50+.
Eu sou muito branca, e aparecem-me sardas no nariz e manchas estranhas no corpo se não usar uma protecção alta, e mesmo assim elas teimam em aparecer...

E vocês, também usam protector solar todo o ano? Qual é o protector que costumam usar?

25 comments:

Unknown said...

Para ser sincera, sou um bocado desleixado em relação a protecção solar, sabes como é...os diabos já são quentes, não se apercebem muito dos raios solares :P

Eu só uso protecção solar, quando vou à praia (errado, eu sei lol) e uso o factor 30 da Nivea Protect&Bronze tanto na cara como no corpo. O correcto devia ser 50, porque também sou copinho de leite...lol

Anonymous said...

eu uso todo o ano na cara um igual a esse mas factor 30. No Verão para o corpo uso tb avéne 30. è o melhor protector solar sem dúvida!

Sarokas said...

todo o ano não. costumo usasr quando vem o calor e por exemplo quando sei que vou estar mais exposta ao sal, numa caminhada, passeio, esplanada...
gosto do que tens na imagem, da nivea ou ambre solaire.

NANA said...

Normalmente uso o nívea 50+ para todo o corpo,logo para a cara também... Tenho um mau hábito,que é colocar protector só quando vou para a praia ! :/
Já apanhei um grande escaldão por causa disso!
Beijinho

Unknown said...

A mim esse deixa-me a pele oleosa x( Estou desejosa que acabe :S

Beijinhos*

Ju said...

A minha mão tem lúpus. Logo não pode apanhar sol. Este foi o protector solar que o médico lhe recomendou, e que ela tem que usar diariamente sem nenhuma falha. E durante todo o ano.
Eu no Verão vou roubando uns bocadinhos. =)

Márcia Murça said...

olá, olha sabes eu até nem nem era de usar, mas já desde o ano passado que uso! coloco sempre pelo menos nos braços e pernas factor 30, a mim disseram na farmacia que com o sol que temos agora nunca deveriamos usar um protector solar inferior ao factor 20! No rosto este ano apareceu-me uma mancha no nariz e ando a colocar um creme que comprei da caudelie e melhorei muito da mancha, não desapareceu, mas aliviou! E uso sempre factor 50, uso esse que é do meu filhote, para peles atópicas, pois a minha pele tb reage muito ao calor!
Beijinhos

Luna said...

Eu costumo usar no rosto o Hyseac FP 30 para peles mixtas e oleosas. Dá para trazer na carteira, é hidratante e tem efeito mate.
No corpo não tenho marca fixa, mas o ano passado usei o Garnier FP 20, e gostei bastante: fluido e resistente à água.

Lady Me said...

Só uso protector solar o ano todo para os lábios... Lipbalm. Agora no Verão uso Nívea factor 20. A minha pele habitua-se bem ao sol, apesar de ser branquinha.

Anonymous said...

Eu não uso todo o ano, mas no verão não dispenso. Uso factor 30 da garnier mesmo, daqueles de supermercado e a verdade é que fui fazer um passeio de barco e passei sete horas ao sol, entre viagem e praia e nem fiquei com a marca do biquini. Continuo branca como a cal. Eu para ficar bronzeada tenho que apanhar escaldão e não estou para isso.

Green said...

eu uso unicamente quando vou para a praia ou piscina, e uso da marca mary kay, protecção 30.

Teresa said...

No rosto, pescoço e orelhas uso todo o ano, factor 50, para peles alérgicas (geralmente Uriage ou Anthelios). No corpor, cada bocadito de pele que vai sendo exposto, leva também a sua dose de creme. Geralmente uso 50 e vou diminuindo até ao 30. Mas nunca abaixo disso!

Anonymous said...

Eu não uso nada porque sou extremamente morena de pele =)

Beijinhos

ADEK said...

Eu uso todo o ano, mas apenas protecção labial. Sou muito morena, e como não sofro com escaldões, desleixo-me no resto do corpo (uso protector facial no verão...um hidratante/facil da Elizabeth Arden, de que gosto muito). O protector labial de que mais gosto é um tb da Avène e também é da cor do creme que mostraste na imagem, mas sinceramente não tenho a certeza de ser correspondente. Mas é excelente, porque hidrata muito bem ao mesmo tempo que protege (já experimentei dezenas de marcas que não o conseguem fazer; se hidratam, não protegem...se protegem, deiam os lábios branquíssimos. Este foi o primeiro de que gostei a sério:))

Beijinhos!*

Poetic Girl said...

Eu também uso esse! bjs

Anonymous said...

Não uso protector solar pelas razões expostas no post que escrevi hoje sobre o tema e porque, na praia, é mais um aliado da areia que se cola, teimosamente, pelo corpo todo.

Pinkk Candy said...

olá
eu só uso protector solar na praia e piscina.
e há alguns cremes hidratantes faciais diários que já trazem protecção solar.
e evito sempre que posso a exposição solar nas horas mais perigosas.
bjs :-)

Anonymous said...

Eu não uso todo o ano :x
Só mesmo no Verão antes de ir para a praia e durante a exposiçao ao sol tb uso esta marca porque nestas coisas de protector solar confio mais nos que se vendem nas farmacias... uso o 40 da Avene =)

Brown Eyes said...

O.D. eu uso todo ano também mas sou pessima para decorar nomes. Compro sempre no mesmo sítio e como não ligo a publicidade e marcas não me lembro do nome. Usar protector é muito importante e os resultados do seu uso vêem-se quando se tem mais idade. O Bronze pode ser bonito mas, cuidado, mais tarde traz rugas. Não querem ter pois não? Cuidado então com o sol. Beijinhos

Miss Star Pink said...

Uso protector solar durante todo o ano com factor 50. Tenho pavor a rugas e afins, para além de que o sol envelhece a pele.
Sou mt branquinha, mas com muito orgulho. :)
Uso da Matis.

Beijoca

Madalena said...

Eu uso sempre o Garnier 50 +

Luísa said...

Eu não uso o ano todo, mas devia, eu sei. Sou como a Sarokas, normalmente só uso protector solar quando vou para a praia ou quando sei que vou estar mais exposta ao sol, como, por exemplo, numa caminhada ou num outro passeio qualquer.

Comprei um da nivea, factor 20. Não o trouxe para a madeira, por isso tenho roubado o que os meus pais usam, Piz Buin.

Anuska said...

Só mesmo na plage kd vou nas horas de maior calor, o que é raro

Girl in the Clouds said...

É sempre bom saber!!

Mary Jane said...

Eu fico pelo Verão. Geralmente começo pelo 30 e acabo no 15. Não sei bem se isto tem muita lógica, mas sei que nos últimos dias de praia a pele está mais preparada para o sol.