Thursday, 29 July 2010

E já que falamos destas coisas...

Como estamos no Verão, e as radiações solares se fazem sentir mais, hoje falo-vos de protecção solar, que devemos usar todo o ano nas zonas expostas.

Na cara uso um protector solar Emulsão Avene 50 + para peles normais a mistas. Gosto muito deste protector solar, não tem parabenos e não deixa a pele oleosa, o que é muito importante para mim.
Já para o resto do corpo uso nivea 50+.
Eu sou muito branca, e aparecem-me sardas no nariz e manchas estranhas no corpo se não usar uma protecção alta, e mesmo assim elas teimam em aparecer...

E vocês, também usam protector solar todo o ano? Qual é o protector que costumam usar?

25 comments:

Diaboderoupacurta said...

Para ser sincera, sou um bocado desleixado em relação a protecção solar, sabes como é...os diabos já são quentes, não se apercebem muito dos raios solares :P

Eu só uso protecção solar, quando vou à praia (errado, eu sei lol) e uso o factor 30 da Nivea Protect&Bronze tanto na cara como no corpo. O correcto devia ser 50, porque também sou copinho de leite...lol

a strange girl said...

eu uso todo o ano na cara um igual a esse mas factor 30. No Verão para o corpo uso tb avéne 30. è o melhor protector solar sem dúvida!

Sarokas said...

todo o ano não. costumo usasr quando vem o calor e por exemplo quando sei que vou estar mais exposta ao sal, numa caminhada, passeio, esplanada...
gosto do que tens na imagem, da nivea ou ambre solaire.

Nazaré da Silva said...

Normalmente uso o nívea 50+ para todo o corpo,logo para a cara também... Tenho um mau hábito,que é colocar protector só quando vou para a praia ! :/
Já apanhei um grande escaldão por causa disso!
Beijinho

Ana Rita said...

A mim esse deixa-me a pele oleosa x( Estou desejosa que acabe :S

Beijinhos*

Ju said...

A minha mão tem lúpus. Logo não pode apanhar sol. Este foi o protector solar que o médico lhe recomendou, e que ela tem que usar diariamente sem nenhuma falha. E durante todo o ano.
Eu no Verão vou roubando uns bocadinhos. =)

Estrelinha Márcia said...

olá, olha sabes eu até nem nem era de usar, mas já desde o ano passado que uso! coloco sempre pelo menos nos braços e pernas factor 30, a mim disseram na farmacia que com o sol que temos agora nunca deveriamos usar um protector solar inferior ao factor 20! No rosto este ano apareceu-me uma mancha no nariz e ando a colocar um creme que comprei da caudelie e melhorei muito da mancha, não desapareceu, mas aliviou! E uso sempre factor 50, uso esse que é do meu filhote, para peles atópicas, pois a minha pele tb reage muito ao calor!
Beijinhos

Luna said...

Eu costumo usar no rosto o Hyseac FP 30 para peles mixtas e oleosas. Dá para trazer na carteira, é hidratante e tem efeito mate.
No corpo não tenho marca fixa, mas o ano passado usei o Garnier FP 20, e gostei bastante: fluido e resistente à água.

Lady Me said...

Só uso protector solar o ano todo para os lábios... Lipbalm. Agora no Verão uso Nívea factor 20. A minha pele habitua-se bem ao sol, apesar de ser branquinha.

Hyndra said...

Eu não uso todo o ano, mas no verão não dispenso. Uso factor 30 da garnier mesmo, daqueles de supermercado e a verdade é que fui fazer um passeio de barco e passei sete horas ao sol, entre viagem e praia e nem fiquei com a marca do biquini. Continuo branca como a cal. Eu para ficar bronzeada tenho que apanhar escaldão e não estou para isso.

Leila Reis said...

eu uso unicamente quando vou para a praia ou piscina, e uso da marca mary kay, protecção 30.

Teté said...

No rosto, pescoço e orelhas uso todo o ano, factor 50, para peles alérgicas (geralmente Uriage ou Anthelios). No corpor, cada bocadito de pele que vai sendo exposto, leva também a sua dose de creme. Geralmente uso 50 e vou diminuindo até ao 30. Mas nunca abaixo disso!

Lu! said...

Eu não uso nada porque sou extremamente morena de pele =)

Beijinhos

ADEK said...

Eu uso todo o ano, mas apenas protecção labial. Sou muito morena, e como não sofro com escaldões, desleixo-me no resto do corpo (uso protector facial no verão...um hidratante/facil da Elizabeth Arden, de que gosto muito). O protector labial de que mais gosto é um tb da Avène e também é da cor do creme que mostraste na imagem, mas sinceramente não tenho a certeza de ser correspondente. Mas é excelente, porque hidrata muito bem ao mesmo tempo que protege (já experimentei dezenas de marcas que não o conseguem fazer; se hidratam, não protegem...se protegem, deiam os lábios branquíssimos. Este foi o primeiro de que gostei a sério:))

Beijinhos!*

Poetic GIRL said...

Eu também uso esse! bjs

Z (com chapéu) said...

Não uso protector solar pelas razões expostas no post que escrevi hoje sobre o tema e porque, na praia, é mais um aliado da areia que se cola, teimosamente, pelo corpo todo.

Pinkk Candy said...

olá
eu só uso protector solar na praia e piscina.
e há alguns cremes hidratantes faciais diários que já trazem protecção solar.
e evito sempre que posso a exposição solar nas horas mais perigosas.
bjs :-)

Violet* said...

Eu não uso todo o ano :x
Só mesmo no Verão antes de ir para a praia e durante a exposiçao ao sol tb uso esta marca porque nestas coisas de protector solar confio mais nos que se vendem nas farmacias... uso o 40 da Avene =)

Brown Eyes said...

O.D. eu uso todo ano também mas sou pessima para decorar nomes. Compro sempre no mesmo sítio e como não ligo a publicidade e marcas não me lembro do nome. Usar protector é muito importante e os resultados do seu uso vêem-se quando se tem mais idade. O Bronze pode ser bonito mas, cuidado, mais tarde traz rugas. Não querem ter pois não? Cuidado então com o sol. Beijinhos

Miss Star Pink said...

Uso protector solar durante todo o ano com factor 50. Tenho pavor a rugas e afins, para além de que o sol envelhece a pele.
Sou mt branquinha, mas com muito orgulho. :)
Uso da Matis.

Beijoca

мα∂αℓєηα said...

Eu uso sempre o Garnier 50 +

Luísa said...

Eu não uso o ano todo, mas devia, eu sei. Sou como a Sarokas, normalmente só uso protector solar quando vou para a praia ou quando sei que vou estar mais exposta ao sol, como, por exemplo, numa caminhada ou num outro passeio qualquer.

Comprei um da nivea, factor 20. Não o trouxe para a madeira, por isso tenho roubado o que os meus pais usam, Piz Buin.

Anuska said...

Só mesmo na plage kd vou nas horas de maior calor, o que é raro

Girl in the Clouds said...

É sempre bom saber!!

Mary Jane said...

Eu fico pelo Verão. Geralmente começo pelo 30 e acabo no 15. Não sei bem se isto tem muita lógica, mas sei que nos últimos dias de praia a pele está mais preparada para o sol.