Monday 21 September 2009

O Google e Herbert George Wells


E porque é que o Google mostra naves espaciais outra vez?...

Herbert George Wells foi um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana.

Nos seus primeiros romances, descritos, ao tempo, como "romances científicos", inventou uma série de temas que foram mais tarde aprofundados por outros escritores de ficção científica, e que entraram na cultura popular em trabalhos como A Máquina do Tempo, O Homem Invisível e A Guerra dos Mundos. Outros romances, de natureza não fantástica, foram bem recebidos, sendo exemplos a sátira à publicidade Edwardiana Tono-Bungay e Kipps.

14 comments:

ADEK said...

*me* likes him:D

António Soares said...

Outra vez discos voadores?
O Google deve ter um pacto com os Americanos =P

*

David said...

nunca li o filme, mas o filme é de uma idiotice extrema. os ETs morrem porque não tavam habituados as nossas bacterias? uns seres suficientemente evoluidos para terem naves e irem a outros planetas andar a porrada com outros bixos, mas nunca se lembraram que se deviam defender dos microorganismos...way too parvo for my taste

Myllana said...

´Não conheço nem a obra e nem o autor..mas que o Google lança imagens fantásticas ao homenageados isso lá manda!
:)

Bjks

mjf said...

Olá!
Está explicado:=))

Beijocas
Boa semana

Petra said...

Loll Boa!

Jane Campbell said...

nao sei porque mostram isso outra vez, mas ao menos variam na imagem do google, não ficas aborrecida com a mesma imagem
beijinhos

Cat said...

Sempre a aprender :)

Unknown said...

ja me tinha perguntado o pk desse desenho no google!!!! lol

Anonymous said...

Olha só as coisas que tu sabes.
Guerra dos Mundos que viria a originar o célebre episódio protagonizado por Orson Welles, então locutor de rádio, que pôs milhares de americanos a fugir de uma hipotética invasão de marcianos.
Curiosamente na zona de Lisboa aconteceu algo idêntico, em finais da década de 70 (ou princípio da década de 80???). Um locutor de rádio maluco lembrou-se de recriar a aventura de Orson Welles e na zona de Sintra/Cascais, local escolhido pelos nossos marcianos caseiros para aterrar, houve pessoal a entrar em pânico e a dar à sola.
Eu, que por acaso tinha visto o filme (o primeiro, ainda a preto e branco e, salvo o erro, protagonizado pelo próprio Orson Welles), e reconheci logo a história, fui dar com uns familiares e vizinhos quase borrados de medo e tentados a fugir.

Anonymous said...

Dont believe in it...

opinião própria said...

Gostei bastante de ver alguns filmes baseados na obra de WG Wells. Talvez um diz me lance na leitura efectiva de um livro dele...

Madalena said...

Já fiquei esclarecida :)

Green said...

Acho que a imaginação já teve melhores dias.