Friday 25 September 2009

Fui roubada. De maneiras que se o sr. guarda correr ainda as apanha!


Antes do Verão fui cortar o cabelo. Onde costumava ir, pagava € 8,50 para lavar, cortar e secar, mas uma amiga minha falou-me de outra cabeleireira, duas ruas acima, que também cortava bem, e levava € 7,50. Fui experimentar. Até gostei. O salão tinha várias cabeleireiras, sendo que a dona parecia uma boneca de porcelana, de tão pintada que estava, mas a rapariga que me lavou, cortou e secou o cabelo era simpática.

Antes de voltar ao trabalho, voltei a ir lá. A rapariga da outra vez não estava lá, portanto foi outra que me lavou o cabelo. Era um bocadinho bruta, diga-se. Tanto é, que até me saiu um brinco durante a lavagem. E tive direito a ir-me água com sabão para os olhos e tudo...

Anyway, essa só me lavou a cabeça, quem cortou foi a dona daquele estaminé. Antes de começar a cortar sai-se com esta:

- Cortaram-lhe o cabelo com navalha?
- Não!
- Ai não, olhe que sim, vê-se bem que isto não está bem, foi com navalha e a menina nem deu conta!

Mas... que pariu! Por momentos fiquei confusa! Então ela estava a dizer mal dela própria? Estive mesmo para dizer: Então são as suas funcionárias que são incompetentes, porque foi aqui que cortei e eu disse SEM NAVALHA!! - Mas contive-me.

Corta daqui, corta dali, com tanta fofoquice à mistura que elas faziam entre elas, que eu nunca vi! E em 5 minutos estava cortado. E veio mais outra rapariga secar.

No final vou pagar e... bota cá € 10, a ver se gostas.

DEZ EUROS?? Bem, isto é que foi subir nos últimos 2 meses!
Paguei e não bufei. Mas também não volto lá!

29 comments:

mjf said...

Olá!
Linda, a vida está cada vez mais cara:=(
Esse cabeleireiro não deve precisar de cientes...
ehehe

Beijocas

Bailarina said...

Tens sorte de ser 10 euritos... Por aqui é mais carote!! Se bem que o meu cabeleireiro, ainda tem preços, bastante em conta!! 8)
Bjinho*

D* said...

Bolas 10€...na minha cabeleireira lavo, corto e seco por 7€...e é bastante despachada fica sempre como eu quero.

Ha sitios onde abusam um bocadinho nos preços.

beijinhos

Last Lion said...

10€? É o que eu pago para cortar o meu e lavar.... E sou gajo!

Beijinhossss

Suspiro said...

Aí para os teus lados é bem barato! Eu pago isso mas se não cortar o cabelo... ;)

Síndrome dos Trinta said...

Pago bem mais, mas não troco o meu por nada. Aliás, o meu cabeleireiro é quase só gajos e parecem-me ser bem mais competentes!

Maria said...

há 3 semanas atrás paguei 24€... DASSSS

David said...

eu também tenho cabelo comprido, e sei o que se sofre nos cabeleireiros. Não posso ir a barbeiros porque eles em geral não têm jeito nenhum para cabelos compridos...mas sim, ninguém me toca no cabelo com navalha, bem que nos chateamos lol ele ja me da tanto trabalho, nao preciso que mo estraguem mais lol

Madalena said...

Livra!!!!!!!!!! :P

Patrícia said...

Bem, essa situação é no mínimo estranha. Mas devias ter dito que foi lá que cortaste a ultima vez, que mais não fosse para veres a reação da sra. lol ia ser lindo. De qq das maneiras 10€ é mm mto barato.

Verinha said...

Eu pago 10€ tbm acho eu, mas normalmente sou muito bem servida lol

Eu no teu lugar tinha feito logo uma observação em relação ao custo!
Vai lá vai!

Bjks***

Yoga Girl said...

Eu pagava claro mas ela ouvia de certeza o que eu tinha a dizer e en~tão realmente não ponha mais lá os pés!

Pecansis said...

Já sabes... volta para a cabeleireira anterior. Eu vou fazer o mesmo, mas prepara-te que és capaz de sofrer um pouco da primeira vez que voltares a pôr os pés no salão antigo.

bacci

Brown Eyes said...

Só? 8 euros pago eu só para me lavarem a cabeça se puser espuma são mais 2 euros o que prefaz 10. Se cortar pago 18 euros, bem isto há 2 meses. Onde vives tu? Eu mudava já de residência com esses preços. Aqui não se encontram cabeleireiras a fazer esses preços. Sorte mesmo com cabelo cortado à navalha. :)

Galo said...

Ai eu desbroncava-me logo. A gaja até me levava mais barato eheheh.
Por causa das conversas "interessantes" que se ouvem no barbeiro (não penses que esse é um mal só das cabeleireiras) e do nojo que tenho daquelas "ferramentas" que servem a toda a gente, é que eu decidi comprar uma máquina e corto o cabelo em casa.
Eu até gosto de usar o cabelo à "skin"... um bocadito mais comprido, vá.

Mary Silva said...

Geralmente na minha cabeleireira os valores tambem rondas os 5€ so de secar 7.50€ (lavar/secar/cortar) 15€ (pintar/lavar/cortar e secar) mas umas ruinhas aqui mais acima existe quem leve 35€(pintar/lavar/cortar e secar) eu tenho familiares ca lá vão e tem o cabelo parece umas ovelhas ranhosas mas pronto...

Z said...

Epá esses cabeleireiros são onde? 10€ pago eu só para lavar e esticar e se levar os meus shampoos...

Odalisca said...

Tens sorte de só levarem 10 € :P

Anjo De Cor said...

Bem, quem esta a ser roubada sou eu que pago por lavar, cortar e secar perto de 30€ na Inês Pereira, mas não os troco não há conversas, nem fofocas e a diferença nota-se....
Bjs*

fee said...

Isto é que se chama falta de sorte, ou então incompetência!! E realmente acho que devias ter dito à dona onde é que tinha cortado o cabelo, só para ela perceber que não se deve fazer comentários despropositados!

Maria said...

eu pago 22euros por isso. Portanto 10euros.. Quem me dera..!

beijinho.

Unknown said...

Fogeeeeeee 8€? isso é onde lol
Eu cortar e lavar fica sempre nos 18€ e se pintar la vai pos 32€ :x mas a pintar ja aprendi e pinto em casa sai mais barato e a tinta é a mesma.

Beijoca *

Catarina Ferreira said...

Fogeeeeeee 8€? isso é onde lol
Eu cortar e lavar fica sempre nos 18€ e se pintar la vai pos 32€ :x mas a pintar ja aprendi e pinto em casa sai mais barato e a tinta é a mesma.

Beijoca *

Sara said...

Não te queixes que eu pago o dobro e por um penteado mais finex para um casório levaram-sem 50 euros!!! Jurei que nunca mais lá punha os pés, mas a verdade é que onde quer que vá o preço é mais os menos o mesmo...

Unknown said...

E o meu comentário é: mai nada!!!
Continuo achar baratinho mas isso de fazerem o preço q kerem.Hasta la vista.bjs

Tixa said...

Só pagaste 10€ por lavar, cortar e pentear!!! baratinho eu pago sempre para cima de 15€... portanto até estás com sorte!!!



* beijocas e bom-fim-de-semana!!!

PB said...

Essa da navalha se fosse comigo, levava-a logo!!! heheheh

Green said...

Fogo! Isso é que foi...
Mas é mesmo assim, elas é que ficam a perder.

Anonymous said...

lol....eu não aguentava...dizia q tinha sido lá eheheh