Wednesday 22 July 2009

E só por causa das coisas, eu até gosto de ser diferente!

Digam-me, é obrigatório sermos todos morenos quando chega esta altura do ano? Não é! E seu eu tiver a pele branca como a de um bebé (um bebé europeu, vá!) e não gostar de estar muito tempo ao sol? Pronto, está bem, gostar até gosto de sol e essas coisas, mas com moderação e nunca chego a ficar morena, simplesmente não dá, a minha pele é assim...

E porque é que agora me lembrei disto?
É que no fim-de-semana fui a uma festa com uns amigos. Eu e a Alice levávamos as pernas ao léu (está calor e tal...). Só que a Alice é morena e eu não. Passei o tempo todo a ouvir o pessoal dizer-me que eu sou um copinho de leite.

Pois sou, e agora? Também era uma seca se fôssemos todas iguais, todas morenaças como a Alice. E eu até gosto de ser diferente!


Estão a ver, e nem sequer sou a única!

26 comments:

Bailarina said...

Como eu te entendo... Sou branquinha, branquinha, branquinha!!! E tenho sempre toda a gente a dizer-mo... Mas eu ainda gozo com o facto... 8)
Bjinho*

100 segredos said...

Também detesto essa onda que se criou. As pessoas no Verão têm que ser morenas à força!!! E eu por acaso até sou morena!!

Z said...

Tens toda a razão! Eu sou bastante branquela e confesso que nem gosto de me ver muito bronzeada. Acontece que nos primeiros dias de praia começam os comentários parvos como se fossemos uns bichos por sermos branquinhos. Eu agora já estou bem preta, não pq me meto a torrar ao sol, mas pq brozeio c facilidade e adoro ir á praia por isso não há fds que não vá! Mas por exemplo a minha família detesta ver me assim. Ainda ontem me massacraram que eu estava monhé lol Olha ninguém está contente!

Madalena said...

Eu não gosto nada, nadinha mesmo de torrar ao sol...sou branca e quero continuar branca...quem não gostar q não olhe lolll ;)

Pecansis said...

Estamos em sintonia. Ao pé dos outros sou e continuarei a ser um copinho de leite. Não gosto de ir à praia esturricar, prefiro ir ao cinema ou a um museu.

Para além que gosto de ser diferente. Orgulho-me disso. Se todos vão em direcção A, eu tenho de ir na B. Não quero com isto dizer que faço más escolhas ou que vou por maus caminhos. Nada disso, aliás tem-se revelado sempre o contrário.

Porque raio o pessoal tem de ficar todo moreno nesta altura do ano? Eu francamente não percebo e acho que nunca vou chegar a compreender.

beijinho

Patrícia said...

Eu tb sou muito branca e nem que passe os meses de verão exposta ao sol tipo lagarto fico morena. Mais depressa a pele me cai do que fico morena. Não ligues a isso. São bocas de reacção :P

Myosotis said...

E olha fazes tu muito bem que o sol está um perigo para a pele e faz manchas e rugas. Por isso tu é que tens juízo :)

**Beijinhos**

Verinha said...

Podemos formar a equpa do branco mais branco não há! lol
Eu entro! lolol

Eu não gosto muito de mostrar as pernocas por causa disso, é que nem os autobronzeadores nos salvam! Eu pelo menos fico amarela em vez de ficar morena! parece que tenho hitericia! lolol

Bjks***

mjf said...

Olá!
Daqui a uns aninhos, estás tu com uma pele linda e lisa...
O pessoal que abusa do sol está cheio de rugas e á procura de um cirurgião plastico:=)

Beijocas

@me@@@ said...

as pessoas às vezes conseguem ser bem parvinhas!!!


:-)

tatanita said...

Acho lindo uma pele de porcelana bem tratada, eu sou morenita, mas até não me importava de ter pele de bebé... nórdico vá!!

Beijinhos

M. said...

Eu sou assim tb, branca e mesmo que apanhe mt sol é difícil ficar morena. E o mais importante é tu gostares de ser assim como és!

Beijo*

Catarina Ferreira said...

hihi pois eu por acaso não sou muito branquinha mas... tambem nao ando viciada em ficar morena no verao lol

beijihno
cat*

Catarina de Carabá said...

Eu já sou morena de nascença, por isso quando passo uns dias ao Sol já fico quase preta :P

Bernardo said...

Ninguem tem que ser igual e ainda bem que jinguem é igual se não a vida seria uma seca!

Framboise said...

Estava para fazer um post sobre isto...
É um novo tipo de discriminação.
Mas eu sou branca e sempre serei. A Dita Von Teese é o meu modelo (ohoh querias).

E quando juntam os braços para comparar o bronze? "Ai eu estou muito mais morena do que tu"

...

Beijinho!

Dina said...

Sempre vale mais branquinha do que esturicada!! Vêem-se mulheres que mais parece que foram assadas no forno! Horrível e pouco saudável...

Anonymous said...

Nao te preocupes... nao és a única. Eu sou incapaz de me pôr a torrar ao sol horas a fio, muito menos sem protecção e por isso nunca chego a ficar morena. Mas tb corro menos riscos de ter cancro de pele!

As branquinhas podem ter tanto charme como as morenas, mas que raio!

Unknown said...

Olá! Acho que é a primeira vez que comento o teu blog ;)
Eu cá também sou bem braquinha, mas também acho que nem que passasse o Verão inteiro na praia eu conseguia ficar morena. Saí à mãe em vez de sair ao pai que é bem moreno por natureza. A minha pele não é muito amiga do sol, por isso, não posso estar carradas de tempo ao sol e tenho mesmo que evitar as horas críticas. Para além disso, também começo a fazer praia tarde porque tenho exames até tarde. Acho que quando vou à praia sou a pessoa mais branca que lá anda xD ahahahahah! Mas depois tenho uma coisa boa... o pouco que me bronzeio dura muito!

O sol não faz lá muito bem à pele, por isso, não perco grande coisa por não me expor demasiado!

Viva as branquinhas! =D

Beijinhos!*

Galo said...

E quem te manda frequentares festas de gente anormal?
Há pessoas que por muito que se ponham ao sol, ficam três dias vermelhas, como lagostas, mas depois a pele cai e adeus bronze.
O que importa é que a "pernaça" seja boa.

Anonymous said...

A Anne Hatiway é linda né....

Nós adoramos branquinhas....

R* said...

Deixa la melhor ser branquinha que apanhar um escaldao como eu e ficar dois dias com dores no rabo loool
Ficas com um ar british :D

♥ Guida said...

Gostava eu de ser assim branquinha :P E de ter sardas! E já agora de ser ruiva e ter olhos verdes!

Mas saí assim, morena! E também gosto muito :)

Beijinho

*Sininho* said...

Tens toda a razão. Não há nada de mal em ser diferente, aliás, ainda bem que o somos!
Eu sou morena, apanho um bocadinho de sol e parece que fiz uma semana de praia (pronto, se calhar também estou a exagerar um bocado, mas não importa) mas é apenas uma consequência da minha adoração por praia e calor e pela minha pigmentação. Bem feitos estávamos se isto fossem "modas" obrigatórias.

' Claudjinha said...

tens razão! mas essa moda é mt recente, pq qd eu era mais nova, era ao contrário. na escola gozavam cmg por eu ser morena e parecer q tou bronzeada msm no Inverno, e passavam a vida a chamar-me de 'preta', com conotação racista ainda por cima. eles eram todos branquinhos mas não me valia de nada chamá-los copinhos de leite, porque eu era uma minoria xD agora, cobiçam a cor da minha pele. olha... é por MODAS! as pessoas branquinhas também já estiveram e hão-de estar novamente na berra.

António Soares said...

Eu gosto mais de pele branquinha!
Por todos os motivos e mais alguns!

Além disso, quem apanha muito sol, mais cedo ou mais tarde, fica com a pele toda assassinada. Como os pescadores! =P