Wednesday 3 November 2010

Não percam as cenas dos próximos episódios, porque nós também não!

Namoramos há alguns anos, com algumas pausas pelo meio. Há uns tempos, cheguei a uma altura da minha vida em que gostava de começar a fazer planos para um futuro de vida a dois. Ele ainda não. Eu gostava de dar mais um passo na relação. Ele ainda não. Estou neste impasse há uns 3 anos. Sim, já tivemos conversas sérias sobre este assunto, ficamos sempre na mesma. Ele diz que não gosta de ser pressionado, então eu deixei andar.

E agora pergunto: e se eu me canso de esperar e perco o interesse? E se me aparece outra pessoa com mais maturidade que quer mais alguma coisa do que simplesmente curtir a vida com os amigos? E se aparece alguém me dá mais atenção sem eu precisar de estar sempre a pedir? E se aparece alguém que me procura mais do que apenas aos fins-de-semana?...


p.s. Sim, já o confrontei com isto. Ele diz que eu é que não o compreendo... Pode?!

44 comments:

Louise said...

Parece-me a mim que a resposta é óbvia.
É impossível uma relação a dois funcionar se os objectivos de vida são diferentes. Pensa nisso.

Anonymous said...

é complicado... é que se ele estiver sempre a adiar e a adiar... nunca sairão disso

Jô Sousa said...

Que situação querida... pelos vistos gostas dele de verdade né...

Anonymous said...

Pois, 3 anos assim já é muito tempo. Falta de decisão da parte dos homens, a mim sempre me trouxe fracas experiências, mas fala melhor com ele...

Boa sorte.

Unknown said...

Acho que nunca é hora de mudar. Se realmente não te sentes bem nessa relação (e já não é recente), se ele não tem os mesmos objectivos que tu...então vocês não estão a andar os dois no mesmo sentido. Devias ter uma conversa com ele, e mostrar-lhe o teu ponto de vista, dizer que é isso que queres e que se ele não te quer acompanhar....habilita-se! lol :)

Vera Carregueira said...

Desculpa a intromissão num assunto tão pessoal, sinto que não tenho o direito de comentar mas ainda assim...
Ja lhe fizeste essas perguntas a ele? Tens que analisar bem as respostas dele e ver se é isso que queres para a tua vida... como eu costumo dizer só o amor não chega para aguentar uma relação, tem que haver muito mais pelo meio! Pelo pouco que apanhei nas tuas perguntas parece-me haver um pouco de imaturidade da parte do teu namorado não? Sê feliz!

Rute said...

Se aparecer...vais saber a resposta.

Beatriz Bernardino said...

já diz a música do outro:

"Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?

...

Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela, de repente, me ganha?"

think positive*

D* said...

Como eu compreendo o que escreveste. Sinto precisamente o mesmo. Nós damos-nos bem, a nossa relação também já teve algumas pausas pelo meio, também sou eu a querer dar um passo em frente e ele nada... pediu-me para esperar 4 anos, porque primeiro tem de acabar o mestrado, e o curso da força aerea e esperar que a irmã case, e ter estabilidade... eu penso como tu... e se um dia eu me canso de esperar??? Ou se espero e depois afinal continuo na mesma e acabei de perder os melhores anos da vida a investir numa coisa que afinal não dá em nada?? Pois é... como eu te compreendo.

Beijinhos

Green said...

então não percas tempo, e agarra bem esse novo alguém, se aparecer.
a verdade é que a vida são 2 dias, e não devemos andar a adiar a nossa felicidade e a nossa concretização pessoal.
pelo que me lembro, disseste uma vez que vocês namoram há uns 9 anos, eu acho que isso já é tempo mais do que suficiente.
decide-te por ti, e sê um bocado egoísta em relação a ele, porque não devemos adiar os nossos sonhos...

Tânia said...

Se aparecer, é a lei da vida. Infelizmente, ninguém está impune de tais acontecimentos, por muito que se goste. Mas nunca podemos esquecer que nós damos, mas também queremos receber quando se trata de uma relação.

Unknown said...

Pois é, nunca se sabe...parece que neste momento não estão em sintonia...

Dina said...

São perguntas às quais só tu podes responder! mas estar a espera que outra pessoa decida a tua vida nunca dá grandes resultados. o risco é um dia olhares para trás e veres que deixastes passar parte da tua vida ao lado...

Mary Silva said...

Entendi perfeitamente o teu post, vivi exactamente o mesmo até que... cansei... cansei de sar prioridade a quem não merece e resolvi por um ponto final na historia e seguir o meu caminho por enquanto sozinha e se aparecer alguem futuramente tudo bem.
Não adies o que desejas é um dia atrás do outro quando deres por ela já é muito tempo, e por vezes tempo perdido.
Pensa bem no que queres para ti e para a tua vida e essencialmente pensa mais um bocainho em ti e vais ver como vais tirar uma conclusão.
Beijinho

Julie said...

Se isso acontecer poderás ser invadida pela ilusão de uma relação à medida dos teus desejos e depois poderás (ou não) margoar-te muito.
Comigo aconteceu algo semelhante. Quando ele teve a sensação que eu estava a fugir-lhe por entre os dedos, planeou umas férias em Paris e pediu-me em casamento no topo da Tour Eiffel. :D

Madalena said...

Então "se" ou "se", vais em frente ;)

Sissamar said...

E se e se e se... os ses da vida são uma m...!!! Mas sabes o que te digo? Se aparecer esse alguém só fazes é bem em aproveitar! Pode ser que o outro alguém abra os olhos e ainda vá a tempo de se salvar alguma coisa!
Beijinhos e aproveita bem a vida, sem te sentires presa pelos outros!

algodãozinho said...

Muitos dos homens gostam de se comprometer o mais tarde possível.
As vezes precisam de um susto :)

Sarokas said...

o meu G. também é um pouco assim,eu gostava de dar um passo em frente mas ele diz que ainda acha cedo (claro o panasca do irmão namorou 15 anos antes de casar!!!)...

Patife said...

Aí ele vai acordar e correr atrás do prejuízo. É clássico. Está sempre a acontecer. ;)

DoceSussurro said...

Pois...

:/

L'Enfant Terrible said...

E se...

Esses "e se" estão cheios de significado.
Talvez o ideal seja confrontar o dito cujo com eles.

Unknown said...

Entendo...passei pelo mesmo ha uns tempos

Queen of Hearts said...

Além da análise mais racional da questão, para mim o mais importante é a análise emocional. Quando deixam de existir determinados pontos em comum, pode acontecer que o "desamor" aconteça. O importante é estar-se bem atenta a isso. Porque viver em desamor, ainda que não seja de uma forma consciente, é viver em infelicidade. Podemos mascará-la de todas as maneiras e feitios, mas ela vai saltar-nos à cara, da pior maneira, um dia. (Não estou a dizer que seja esta a tua situação, que não conheço, claro. Estou só a reportar-me a experiências próprias, tentando daí gerar um "conselho"...)
Anyway, o que te desejo é que estejas e te mantenhas bem. Beijinho grande

AvoGi said...

hum isso é do género um quer ouvir a FM e o outro a MM...
kis :(::(

Brown Eyes said...

OD há Homens inseguros que nunca saberão o que querem e que esperam que as pessoas estejam sempre à sua disposição.Pensa bem. Hoje é essa decisão mas, mais tarde, será outra. Acho que ele é indeciso e isso não convem a uma mulher decidida. Tu é que sabes se queres levar uma vida assim:à espera.

Anonymous said...

Vocês devem pensar e desejar para o relacionamento as mesmas coisas e juntos. Estarem no mesmo momento...
Bjs Bjs

Margarida Lozano said...

Têm de viver em função da felicidade de ambos.
E faço minhas palavras da "omundodeassimassim".

Sofia said...

complicado :/

espero que corra tudo bem...

**

Ana Luísa Santos said...

A mim parece que ele não quer assumir nada sério !! Quando te fartares ele deve abrir os olhos, pode já ser é tarde !! Eu tb namoro há imenso tempo e ele já me falou nisso... Ainda estudamos e não temos rendimentos próprios que garantam estabilidade, mas sei que pelo menos ele pensa em fazer vida comigo ! x) e é bom ter essa segurança *

Inês Correia said...

Este texto podia ter escrito por mim. Estou a viver o mesmo neste preciso momento e a sensação que tenho é de derrota...

Nokas said...

Hum, questão complicada!! Parece-me que estão a olhar em direcções opostas e isso nunca trás bons resultados. Sentes-te feliz assim? Procura essa resposta :)

Anonymous said...

homens...tens de ver se vale a pena esperar por ele ou não! por outro lado...pode ser só medo de "crescer", da responsabilidade...

Jo said...

Pois, é uma questão complicada. Mas se ele acha que não o compreendes, também perceberá que não te sentes compreendida nesse aspecto. Se aparecer outra pessoa apareceu, e aí saberás o que acontece... mas como já li aqui num comentário, os objectivos de vida devem ser partilhados para que consigam construir algo juntos.

siceramente said...

Os homens andam a ficar cada vez mais imaturos.. mas a falar tudo se resolve :)

Urban Cat said...

Oh amiga, eu não devo ser a pessoa mais indicada para opinar visto que o que tinha acabou recentemente, mas foi algo que durou 3 anos e não passou de uma amizade colorida. Não que quisesse mais do que tínhamos, não para já, mas na verdade não havia planos para o futuro. Não foi preciso aparecer ninguém, simplesmente não resultou. Quero mais e melhor, porque mereço.

Bjs e boa sorte com esse "casmurro" ;)

Rafeiro Perfumado said...

Estar à espera de viver não me parece o mais acertado, sinceramente. Se aparecer a tal pessoa, na volta ele até te vai agradecer, pois deixas definitivamente de o pressionar.

Beijocas!

Ella said...

Adiar nunca resolveu nada. Não vou dizer faz isto ou faz aquilo, vou-te responder aquilo que repito às minhas amigas: sabe bem ter ao nosso lado alguém que saiba o que quer da vida além de si próprio, alguém que nos compreenda e que nos dê atenção que merecemos, alguém com maturidade, sabe bem ser amada.
Agora deixo a teu cargo compreender e retirar conclusões.

angeleyes- li said...

com licença :) se me permites, é sempre complicado situações destas. namorei quase treze anos e ao fim ao cabo será que foi perda de tempo?! tive q decidir pela separação. custou-me imenso, doeu mais ainda. hoje em dia ele esta acompanhado e na mesma situação q estava cmg. deixar andar é o lema dele... eu nunca recuperei :(
sê forte e pondera o melhor. se aparecer alguém disposto é pq ha espaço para tal :)

Miss Dreams said...

Situação complicada, mas sempre ouvi dizer "quando 1 não quer, 2 não dançam"... e a vida é demasiado curta e temos que aproveitar cada niquinho dela! Se sabes o que queres, e o teu gajo não sabe, é porque se calhar deves mesmo aproveitar o "esse alguém" que te possa aparecer... But that's just me saying...

Bonitinha said...

Ouve o teu coração.

Nokas* said...

Hum... Que história complicada esta. No meu caso andamos sempre em sintonia e quando decidimos que era hora de avançar foi por vontade dos dois. Na tua situação é diferente. E nem sei bem que te dizer. Se tens essas interrogações na cabeça é sinal que algo não está bem e que de facto mereces alguém que te procure mais do que no fim de semana. A ver vamos. Mas há homens complicados, ai isso há!

Rita said...

Assim fica dificil. Acaba por ser uma escolha tua se queres continuar nessa situação de impasse. *

gosto-muito-de-voce-leozinho said...

espero que apareça um novo...e deixes esse a chupar no dedo....do fundo do coração